segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sonhos e livros


Olá amigos!!!
Ao ler e ouvir os depoimentos das personalidades e de alguns de meus colegas, pude me lembrar do início de meu processo de alfabetização. Em casa não havia muitos livros e o que me distraia eram as histórias de contos de fada que passavam na TV Cultura, nossa como eu gostava de assistir aos contos e me imaginar dentro deles, de tanto entusiasmo, eu queria escrever e desenhar minhas próprias estórias, o meu sonho era ter uma máquina de escrever para que eu pudesse produzir meus próprios livros. Lembro-me muito bem de uma maquininha de escrever que vi no centro da cidade quando passeava com minha mãe, nossa ela me encantou. Em algumas de suas teclas havia pequenas esculturas de ratinhos vestindo roupinhas, o que fazia toda a diferença e tornava tudo mais mágico. Eu queria muito aquela maquininha, pois, acreditava que ela faria com que eu me tornasse uma escritora, porém, minha mãe nunca pode comprá-la, pois era cara. Mas minha imaginação me ajudava muito a realizar meus sonhos de menina, mesmo sem a máquina, eu produzia meus livros, em folhas de cadernos velhos. Desenhava e coloria tudo, assim como os livros que eu via dos contos de fada. Eu sempre gostei muito de escrever, mesmo não sendo uma boa escritora, em minha adolescência continuei a escrever, só que nessa época o que me embalava eram os poemas, nesses até que eu levava jeito. ;) 

                                                                                           Por Priscila Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi